O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

sábado, 6 de maio de 2017

Sol e Lágrimas – Cap. XVI


domingo, 19 de junho de 2011Por: Alexandre Mendes

Por: Alexandre Mendes
Participação especial (Argumento): Fabio da Silva Barbosa



Parecia estar de olhos abertos, no entanto, ainda estavam fechados. Olhou ao seu redor e percebeu que não estava mais no interior da mata. Seu marido e seu filho também não estavam 
mais ao seu lado. Estava em um lugar que, aparentemente, não possuía formas físicas ou cores, Era como se Nonó estivesse no centro de uma lanterna gigante acesa. A sua vista lacrimejava de acordo com que ela insistia em olhar ao redor.

- Odimar! Alcebíades! – Chamava a mulher, completamente atordoada.

De repente, a claridade foi diminuindo de intensidade e Nonó começou a enxergar formas físicas que se delineavam ao redor.

- Alcebíades! Odimar!

Como se estivesse acontecendo uma sucessão de trovoadas em seus ouvidos, o som de diversas gargalhadas diabólicas ao redor de Nonó, fez com que a pobre mulher entrasse em pânico.

- Família! Família!

Recuperou a visão, mas não acreditava no que via: Estava sentada no meio da clareira e, em torno dela, giravam em roda dezenas de sacis. As gargalhadas deles eram ritmadas por uma dança desconhecida.

- Aaaaaaaaaaaaaaah! Socorro! ­– Gritou Nonó, enquanto se levantava para correr.

- Calma, mãe! Calma! – Era a voz de Odimar. O rapaz segurou em seu braço.

Nonó olhou para o lado e viu seu filho. Os sacis haviam desaparecido.

- Meu filho, eu tive um pesadelo horrível! Cadê o seu pai?

- Ora, ele está aqui. – Disse Odimar, apontando para o canto da mata.

-Onde? - Nonó não via Alcebíades, mas o escutava, como se estivesse saindo de dentro do mato. Fixou os olhos na direção da voz e seu coração palpitou muito forte, quando o capim se abriu e, de dentro dele, uma mula sem cabeça surgiu. No lugar da cabeça, uma chama intensa. A mula emitia sons parecidos com a voz de Alcebíades.

- Meu bem, deite-se! Você precisa repousar! – Disse a mula sem cabeça.

Seus olhos esbugalharam quando viram aquela assombração. Tentou correr, mas Odimar ainda segurava o seu braço. Olhou para o rapaz e quase terminou de ter um enfarte: Havia algo estranho em seus olhos.

- Quem são vocês? Cadê minha família? AAAAAAAAAAAAA! – gritava Nonó, enquanto tentava se libertar daquela estanha criatura.

- Mãe! Sou eu! – Dizia o suposto Odimar. – Cadeira, cachorro, pedrinha!

- Cadeira, cachorro? Pedrinha? Do quê você está falando? – Nonó não conseguia mais entender o que ele dizia.

- Mato da porteira, azul cor de peixe. – Disse o estranho Odimar. – Hospital, chegando estamos.

As lágrimas começaram a descer dos olhos de Nonó. O que estava acontecendo? Sacis, Mula sem cabeça e seu filho, falando de forma desconexa.

- Eu quero ir pra casa! Quero a minha família! Alcebíades! Odimar!



CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário