O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

domingo, 30 de abril de 2017

FIM

Por Alexandre Mendes



A palavra fim é o que move os seres dotados de inteligência, desde os primórdios.Assim que o primeiro hominídeo caiu morto ou foi devorado, os seres que assistiram o espetáculo, se conscientizaram que havia um fim para as suas vidas. Tal fato desesperador fez com que o homem começasse a crer no invisível e em várias formas de além para a vida.
A busca incessante pelo poder, custe o que custar, em detrimento de milhares é um dos objetivos inconscientemente construídos, para fazer valer a vida enquanto ela é vivida.
   Outras sociedades que sucubiram ao objetivo acima descrito, e que não descambaram para a usurpação do ser humano, foram as indígenas. Excetuando a escravização de alguns índios de tribos inimigas, a organização social do índio era muito mais amena.
Os índios plantavam, caçavam, pescavam, preparavam utensílios domésticos, traziam o alimento para a aldeia, faziam a refeição e descansavam o resto do dia.
   Entretanto, eles também tinham medo do fim e criaram deuses e curandeiros.
  Os Astecas, por exemplo, sacrificavam diversas pessoas, todos os dias, com medo de que o sol nunca mais nascesse...
Não. Eu acho que ainda não é o ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário