O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

sábado, 22 de abril de 2017

ALEXANDRE MENDES

Esta semana um dos grandes mestres participantes do Coletivo Zine nos deixou: ALEXANDRE MENDES. Participante ativo desde a primeira edição do CZ, Alexandre deixou um grande legado. Participações em diversos projetos e publicações independentes. Além de artista, um exemplo de caráter e personalidade, foi desde camelô até professor.
Recentemente, mantia e escrevia no blog Protidis: https://procurandotitulodisponivel.blogspot.com.br/ . Uma boa amostra de seu trabalho pode ser conferida no seu blog anterior Peresteca: https://peresteca.blogspot.com.br/ .
O último fanzine que recebi dele foi uma obra conjunta feita com os filhos, mostrando que a semente da continuidade artística foi bem plantada: http://partesforadotodo.blogspot.com.br/2015/09/alexandre-mendes-e-proxima-geracao.html .
O Coletivo Zine fará uma série de posts, mantendo vivo o legado desse grande artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário