O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

"A Razões que a própria Razão desconhece!"



Janis Joplin
Amigou-se com
Um Saci em
Barueri! S. Paulo
Mijou-se de tanto
Rir...
Foi Lampião o
Primeiro traveco
Do Sertão!
Beba com moderação!
Viva La Revolucion!
Sem governo!
Pela Auto Gestão!
Eram os Deuses Astronautas?
Take is easy my brother
doidão!

Sarava... Deus te Abençoe!
Assalamaleico! “Pá e bola...
Jacaré foi para escola!”
Sou Caboco visionário
Daqueles d´mei de feira
Es o Rato
E minhas Palavras a Ratoeira!
Kaya!
Pinga d´min...
Não pise na grama!
Você esta sendo filmado!
Noves fora quatro!
Visões de Ido
Macabeus Xangozeiro
Cabeleireiro Pistoleiro
Padeiro Ex-fuzileiro
Curtidor filho de
Dona Canô
Seu Avo matou
Abraham Lincoln

Vendo, Troco, Alugo, e
Administro!
No alto da cruz
Da igreja
Ela sentava
Suas madeixas
O chão tocava
...E perante uma fogueira
Já fiz tanta besteira
Porem só as estrelas
Podem-me caguetar!
Caô, bleuf, agá!
Hijo de Puta!
Vote Nulo e pá!
“Caô, caô a justiça chegou!”
Leão, Serpente, Bode!
Rapunzel primeira ministra
De Israel foi pega
No exame antidoping
Para coronel!

Vote Nulo aê!
Vote Nulo aê!
Obrigam-nos a votar!
Mas não a eleger!
Vote Nulo aê!
Vote Nulo aê!
Quanto o encanto
Quebra-se só
Resta o Tédio...
Você é meu caso!
Eu, sua casualidade!
“Malandro é Malandro!
E mane, é mane!”
Por novas formas
De Organização Social
Coisa & Tal
Lima e Barreto
São Cover de
Sidney Magal
O padre paga
Três pães doces
Para os meninos
Tocar-lhes as partes
Coríntios ... 10
S. Paulo... O
...E por falar
Em Paixão
Aceita ticket refeição?!


...e viva! Zeh Limeira
O Poeta do Absurdo!

úze.

2 comentários:

  1. Aprendi com o cara...

    "O meu nome é Zé Limeira
    De Lima, Limão , Limansa
    As estradas de São Bento
    Bezerro de Vaca Mansa
    Valha-me, Nossa Senhora
    Ai que eu me lembrei agora:
    Tão bombardeando a França

    Ninguém faça pontaria
    Onde o chumbo não alcança
    E vou comprá quatro livro
    Prá estudá leiturança
    Bem que meu pai me dizia:
    Jesus , José e Maria,
    São João das Orelha mansa"

    ResponderExcluir